Belcorp investe US$ 50 milhões no Brasil

 A peruana Belcorp - terceira maior empresa de cosméticos da América Latina, segundo a consultoria Euromonitor - investirá US$ 50 milhões entre 2011 e 2012 para iniciar sua operação no Brasil. Feitas por meio de consultores, as vendas começam em outubro em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará. A expectativa é atuar em todo o País dentro de aproximadamente cinco meses. A projeção para 2015 é reunir 13 mil líderes, 200 mil consultores e faturamento de R$ 400 milhões, números que darão à Belcorp musculatura para inclusive construir uma fábrica no Brasil.
Por enquanto, os 800 produtos listados em três catálogos serão importados ou desenvolvidos por terceiros e distribuídos a partir de um galpão localizado em Jundiaí (SP). Maquiagens e perfumes das linha L'Bel, Ésika e Cyzone (que também vende roupas e acessórios) são alguns dos itens agora ao alcance também dos brasileiros. De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 29, pelo jornal Valor Econômico, a estratégia de atuação no mercado nacional começa pela montagem de uma forte estrutura de revendedores, já iniciada há um mês. A equipe contará com um modelo de remuneração em cascata (inclui as vendas dos consultores subordinados) e pagamento com 28 dias de crédito para saldar os pedidos, além de um portfólio com produtos para diversos públicos. O plano contempla ainda o investimento em mídia de massa.

Com vendas estimadas em US$ 1,6 bilhão em 2011 – acréscimo de 25% em relação a 2010 - a Belcorp chega ao mercado nacional de vendas diretas de cosméticos para disputar espaço com Avon, Natura e Jequiti, do grupo Silvio Santos, e a marca Eudora, lançada pelo O Boticário em fevereiro. De acordo com a Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o maior mercado de cosméticos da América Latina e o terceiro no ranking mundial, atrás somente dos Estados Unidos e Japão.
A Belcorp foi fundada em 1968, por Eduardo Belmont, seu atual CEO. Hoje, a empresa possui mais de 850 mil consultores e 8,5 mil funcionários. Seu maior mercado é a Colômbia, país que marca a expansão internacional da empresa, iniciada em 1985. O Brasil será o 16º mercado da companhia, sendo os Estados Unidos o único fora da América Latina.                                           Fonte: Meio & Mensagem




 
Venha fazer parte desta Empresa de Vencedores | Cadastre-se Gratuitamente - Utilize nosso código 18466 | BELCORP com Você e por Você